domingo, 26 de setembro de 2010

Madri coloca rede Wi-Fi em 60% dos ônibus da cidade.

24 de setembro de 2010 – 15:00 9 Comentários
 
 
Imagine só: você tem um e-mail importante para responder, mas seu smartphone está com a bateria no fim, ou seja, nada de conexão 3G no momento, o que você faz? Os moradores de Madri, capital da Espanha, já tem uma solução bem simples, o governo local colocou rede sem fios em 60% da sua frota de ônibus municipal.
A magnífica idéia surgiu quando a cidade instalou câmeras nos ônibus, mas eles queriam a possibilidade de enxergar o que ocorre no veículo em tempo real, onde as imagens são transmitidas para uma central de controle. Já que os ônibus tem esta conexão, por que não liberar uma rede interna para os usuários? o melhor de tudo é que esta rede é gratuita!
O serviço tem suas limitações, já que a velocidade é restrita a 256kbps e sites com conteúdo adulto ou de jogo online não podem ser acessados. O que pode não ser uma coisa ruim, pois a possibilidade de navegar na internet de graça nos ônibus me parece muito mais atrativa do que utilizar a rede para acelerar seus torrents. Agora imagine só esta funcionalidade no Brasil!


Via: El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário