segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"Máquina pública foi usada para transformar Dilma", diz Guerra

01 de novembro de 2010 09h59 atualizado às 10h03
 

Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (1º), o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, atribuiu a vitória da candidada do PT, Dilma Rousseff, a um uso irregular da máquina pública. "Enfrentamos uma estrutura muito maior que a nossa. A máquina pública foi usada para transformar Dilma Rousseff, uma pessoa desconhecida. Muitas vezes fomos à Justiça e algumas foram bem sucedidas", disse Guerra.
Embora tenha afirmado que Dilma foi eleita com ajuda do governo federal, o presidente do PSDB declarou: "Reconhecemos a vitória da candidata Dilma e temos ao longo deste processo que tomar nota das vantagens do lado positivo e lado negativo dos acontecimentos. A nossa regra foi não deixar de cumprir a lei, não transformar a campanha em uma batalha, em um conflito de personalidades".
Para Guerra, apesar de tudo, o PSDB fez uma campanha forte "que, no geral, tem o seguinte saldo: eleição de oito governadores". Ele se disse orgulhoso e enalteceu o desempenho de seu candidato, José Serra, afirmando que o tucano "fez uma campanha de altíssimo nível, imensa coragem e total determinação". "Acho que erros devem ter havido, vários, e podem acontecer em campanhas e poderiam ter sido evitados. Mas nada importante, tudo dentro do processo democrático", analisou Guerra.
Por fim, o presidente do PSDB revelou qual será a posição do partido daqui para frente: "Vamos fiscalizar o governo da Dilma e apoiar iniciativas que tenham responsabilidade pública. Vamos estar unidos, já que fizemos essa campanha unidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário