terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma Rousseff diz ter compromisso com crescimento sustentável

Candidata do PT promete modelo que faça o país crescer a taxas elevadas e gere empregos. Dilma também acha que Marina Silva tem afinidades com ela.

Dilma Rousseff se reuniu com deputados, senadores e governadores eleitos no primeiro turno.
Eles foram escalados para ajudar na campanha para presidente. Vão pedir votos para a candidata nos estados.
Foi um dia inteiro de reuniões, telefonemas. Os aliados avaliaram o resultado da votação de domingo.
Durante entrevista coletiva, Dilma explicou por que a disputa ficou para o segundo turno.
“Os votos não foram suficientes. Faltou 3% dos votos. Isso a gente tem que ter humildade para reconhecer. Segundo: a candidata Marina fez campanha qualificada e uma parte dos votos, ela capturou e tirou do meu adversário também”, avalia a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff.
A candidata do PT disse que o segundo turno é sempre uma oportunidade de discussão sobre propostas para o país. Prometeu, se eleita, erradicar a miséria e estimular a economia respeitando o meio ambiente.
“Esse compromisso é com o modelo de desenvolvimento sustentável, mas também um modelo de desenvolvimento e capaz de fazer o Brasil crescer a taxas elevadas que gere emprego na proporção que a população necessite”, diz a candidata do PT à presidência Dilma Rousseff.
Dilma Rousseff disse que telefonou para Marina Silva, candidata do PV, para dar os parabéns pelo resultado das eleições. E que não pediu apoio, por enquanto: “Dou muito valor ao apoio da Marina. Isso não significa necessariamente que a Marina deva me apoiar. Eu respeito a Marina como militante política e acredito que temos mais proximidades do que diferenças”.
Dilma Rousseff resumiu como será a estratégia da campanha nas próximas quatro semanas: “Fazer um debate qualificado apresentando as propostas e desenvolvendo as propostas na área de saúde e em parceria com os governadores desenvolver uma política de segurança pública que possa devolver, tanto nas grandes cidades quanto nas comunidades, a paz”, disse a candidata do PT à presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário